Nesta edição do Selo UNICEF o Centro Educativo Municipal Maria de Lourdes Assunção tem mobilizado ações voltadas a Educação para a Convivência com o Semiárido e Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico-racial.
1 - Educação para Convivência com o Semiárido
Neste roteiro do Selo UNICEF a escola trabalhou o Projeto: Meio Ambiente em Alerta onde foram contempladas várias atividades voltadas para a conscientização e preservação da natureza, entre elas:
Aula passeio educativa ao Delta do Parnaíba
Aula passeio educativa ao Açude Caldeirão
Palestras educativas sobre meio ambiente e reciclagem de lixo
Coleta de lixo
Aulas Ministradas sobre Recursos Hídricos
Seminários ministrados pelos alunos sobre Recursos Hídricos
2 - Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico-racial.
Neste roteiro merece destaque especial o estudo e a divulgação da Lei 11.645/08. A escola através do Projeto Miscigenação busca trabalhar a valorização da diversidade cultural como também a importância da miscigenação de raças para a colonização do nosso País. Em piripiri a expressão cultural marcante da cidade é o Bumba-meu-boi.
Apresentação Bumba-meu-boi na escola
Rádio-aula dos Alunos sobre a Lei 11.645/08
Visita do Cacique da comunidade indígena Itacoatiara de Piripiri
Visita a Comunidade Quilombola Suçuarana
Um pouco mais sobre a Lei 11.645/08
Poesia em homenagem ao dia do Índio - 19 de Abril
Texto em homenagem a Abolição da Escravatura
A escola agradece o empenho dos mobilizadores do Selo UNICEF na Secretaria Municipal de Educação: Erandi Cavalcante Meneses - Sec. Mun. de Educação; Heloisa Pereira - Diretora Geral das Escolas Municipais; Janete Clea de Oliveira Magalhães - Diretora do Departamento de Ensino.
Na escola agradecemos a todos os professores e aos mobilizadores Francisco Moreira e Francisca Rejane, ao pessoal administrativo: zeladoras, vigias e merendeira, aos alunos e pais.
Núcleo Gestor
Diretoras : Cecê e Remédios Lustosa
Coordenadora Pedagógica: Dasdores Amorim
Postagem por Felipe Barroso
Nenhum comentário:
Postar um comentário